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Jejum intermitente e dieta cetogênica. Pode fazer os dois ao mesmo tempo?

Jejum intermitente e dieta cetogênica. Pode fazer os dois ao mesmo tempo?

Jejum intermitente e dieta cetogênica. Pode fazer os dois ao mesmo tempo?

A dieta keto (cetogênica) e o jejum intermitente são duas das tendências atuais mais quentes na área do emagrecimento e da manutenção da saúde.

O motivo principal pelo qual estas “dietas” ou estilos alimentares estarem causando tanta repercussão, é sem dúvida a capacidade que eles têm de ajudar a quem pratica a perder muuuuitos kilos, de forma relativamente fácil; pois requer alguma disciplina, mas com certeza a perda de peso acontece de maneira muito acelerada.

Esta aqui embaixo sou eu! Rs…

Adepta do Jejum e da Dieta Cetogênica!!

Quando perdemos peso, definitivamente resgatamos muitas coisas – a alegria, o bem-estar, o conforto para se locomover e se vestir, a auto – estima, a confiança, a beleza e muito mais…

Eu pratico o Jejum Intermitente e ainda não vi nada mais fantástico para perda de peso, e principalmente para mantê-lo.

Mas…voltando ao assunto objetivo do artigo,

Embora ambos ( Dieta Cetogênica e Jejum Intermitente ), tenham uma pesquisa sólida apoiando seus benefícios, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a segurança e eficiência de se praticar os dois simultaneamente.

Sendo assim, neste artigo – quero te contar o que você pode esperar se decidir praticar os dois estilos juntos.

Me acompanhe, por favor!

O que é o jejum intermitente?

O jejum intermitente é um método alimentar que alterna durante as 24hs do dia entre períodos de restrição calórica e/ou alimentar ( jejum ) e um outro período onde a pessoa pode consumir normalmente os alimentos. (1 Fonte Confiável)

Existem muitos tipos diferentes de rotinas de jejum intermitente, incluindo o método 5:2, a dieta do guerreiro e o jejum de dias alternados.

Talvez o tipo mais popular de jejum intermitente seja o método 16:8 , que envolve comer durante um período (janela) de oito horas antes do período de jejum – neste caso, de 16hs.

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O jejum intermitente é usado principalmente como uma técnica muito eficiente para perda de peso.

No entanto, estudos descobriram que além de emagrecer muito, a prática do Jejum pode beneficiar a saúde de muitas outras maneiras.

Por exemplo, o jejum intermitente demonstrou reduzir a inflamação e melhorar a função cerebral e o controle do açúcar no sangue. (2 Fonte Confiável3 Fonte Confiável4 Fonte Confiável)

RESUMO – O jejum intermitente é um padrão alimentar que envolve a alternação entre os períodos de jejum e a alimentação normal. Os métodos populares incluem os métodos 5:2 e 16:8.

O que é a Dieta Cetogênica?

A dieta cetogênica (Keto) é um estilo de alimentação rico em gorduras boas e com muito pouco carboidrato.

Normalmente, neste estilo – o consumo de carboidratos é reduzido para menos de 50g por dia, o que força seu corpo a utilizar gorduras, ao invés de glicose, como sua principal fonte de energia. (5 Fonte Confiável)

No processo metabólico conhecido como cetose , seu corpo decompõe as gorduras para formar substâncias chamadas cetonas que servem como fonte alternativa de combustível. (6 Fonte Confiável)

Essa dieta é uma maneira eficaz de perder quilos, mas também tem vários outros benefícios. Assim como o Jejum Intermitente.

Por exemplo, a dieta Cetogênica pode melhorar os sintomas mentais em pessoas com doença de Alzheimer. (8 Fonte Confiável)

Além disso, ele pode reduzir o açúcar no sangue, melhorar a resistência à insulina e diminuir os fatores de risco para doenças cardíacas, como os níveis de triglicerídeos. (9 Fonte Confiável10 Fonte Confiável)

RESUMO – A dieta cetogênica é uma dieta muito baixa em carboidratos e rica em gorduras, associada a potenciais benefícios à saúde, como perda de peso e melhor controle do açúcar no sangue.

Benefícios potenciais de se praticar Jejum Intermitente e Dieta Cetogênica juntos

Se você se decidir por praticar os dois simultaneamente, você poderá perceber os seguintes resultados:

1. Pode facilitar seu caminho para a mudança da fonte de energia do seu corpo

O jejum intermitente pode ajudar seu corpo a atingir a cetose mais rapidamente do que a dieta cetônica sozinha.

Isso ocorre porque seu corpo, em jejum, mantém seu equilíbrio energético, mudando sua fonte de combustível de carboidratos para gorduras – a premissa exata da dieta Keto. (11 Fonte Confiável)

Durante o jejum, os níveis de insulina e as reservas de glicogênio diminuem, levando seu corpo a começar naturalmente a queimar gordura como combustível. (12 Fonte Confiável)

Para quem está lutando para alcançar a *cetose enquanto está em uma dieta de Keto, a adição de jejum intermitente pode efetivamente impulsionar seu processo.

  • CETOSE = A cetose é um processo natural do organismo que tem como objetivo a produção de energia a partir de gordura (logo, queima de gordura), quando não há quantidade suficiente de glicose disponível. Assim, a cetose pode acontecer devido a períodos de jejum ou como consequência de uma dieta restrita e pobre em carboidrato.

2. Pode levar a maior perda de gordura e de forma mais acelerada

Combinar a dieta Keto e o jejum podem te ajudar a queimar mais gordura do que apenas praticando a dieta Keto isoladamente.

Como o jejum intermitente aumenta o metabolismo, promovendo a termogênese ou a produção de calor, seu corpo pode começar a utilizar reservas de gorduras (insistentes, aquelas difíceis de eliminar). (13 Fonte Confiável)

Vários estudos revelam que o jejum intermitente pode reduzir de maneira poderosa e segura o excesso de gordura corporal.

Em um estudo de oito semanas em 34 homens, aqueles que praticaram o método 16/8 de jejum intermitente perderam quase 14% mais gordura corporal do que aqueles que seguiram um padrão alimentar normal.(14 Fonte Confiável)

Da mesma forma, uma revisão de 28 estudos observou que as pessoas que usavam jejum intermitente perdiam em média 3,3 kg (3,3 kg) de massa gorda a mais do que aquelas que seguem dietas com baixas calorias. 15 Fonte Confiável)

Além disso, o jejum intermitente pode preservar a massa muscular durante a perda de peso e melhorar os níveis de energia, o que pode ser útil para dietistas que desejam melhorar o desempenho atlético e reduzir a gordura corporal. (16 Fonte Confiável17 Fonte Confiável)

RESUMO – A combinação do jejum intermitente com uma dieta cetogênica pode ajudar a alcançar a cetose mais rapidamente e a diminuir mais gordura corporal do que praticando a dieta cetogênica sozinha.

O que digo sobre a combinação dos dois, Jejum Intermitente e Dieta Cetogênica?

Combinar a dieta cetogênica com o jejum intermitente é provavelmente seguro para a maioria das pessoas.

No entanto, mulheres grávidas ou que amamentam e aquelas com histórico de distúrbios alimentares devem evitar o jejum intermitente.

E certamente PROCURAR O ACOMPANHAMENTO MÉDICO, antes de se aventurar nestes estilos alimentares.

Pessoas com certas condições de saúde, como diabetes ou doenças cardíacas, devem consultar um médico antes de experimentar o jejum intermitente com a dieta Keto, de igual maneira.

Embora algumas pessoas possam achar útil a fusão das práticas, é importante observar que isso pode não funcionar para todos.

Algumas pessoas podem achar que o jejum mais a dieta Keto fica muito difícil ou podem apresentar reações adversas, como comer demais (compulsão) em dias sem jejum, irritabilidade e fadiga. (19 fonte confiável)

Lembre-se de que o jejum intermitente não é necessário para atingir a cetose, mesmo que possa ser usado como uma ferramenta para fazê-lo rapidamente.

Simplesmente seguir uma dieta cetogênica saudável e completa já é suficiente para quem quer melhorar a saúde. 

E emagrecer!

RESUMO – Embora aliar um dos estilos ao outro potencialize sua ação emagrecedora, não é regra. Você pode muito bem obter excelentes resultados praticando um ou outro. Os dois são SUPER RECOMENDADOS aqui no Emagrecendo em Paz.

Mais artigos sobre este assunto virão, fique ligada!

Antes de finalizar quero te deixar um convite / presente, caso as vagas tenham acabado, reabrirei o Grupo em breve e você receberá o convite direto em seu Whatsapp, ok?!

Grande Abraço, Naya Martínez

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Eu emagreci 32 Kg e sem dúvida uma das coisas que fez toda a diferença, foi conhecer os vários tipos de açúcar e aprender a utilizá-los da maneira correta!!

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