Você sabia que 80% do Emagrecimento está ligado ao que você come e não a prática de exercícios físicos?!

E para facilitar a sua vida, compilei um Cardápio Completo revelando quais são os alimentos saborosos e de baixas calorias para todas as refeições do seu dia. E de bônus - vou te entregar 6 Listas com os tipos de legumes, grãos, chás, temperos e frutas que você deve consumir se deseja Emagrecer mais rápido.

Fique tranquila! Site consciente - NO SPAM 100%

O que comer de manhã depois do Jejum Intermitente? 5 super receitas.

O que comer de manhã depois do Jejum Intermitente? 5 super receitas.

O que comer de manhã depois do Jejum Intermitente? 5 super receitas.

O Jejum Intermitente sem sombra de dúvida é a minha grande recomendação para quem deseja perder peso de forma rápida e segura!

A prática deste estilo de alimentação com uma longa pausa ( o período de jejum ), pode ser praticada com segurança pela maioria das pessoas!

Se você está começando a praticar o Jejum Intermitente, veja meu Guia Completo para os iniciantes! Nele você encontrará as informações necessárias para saber se está apta a praticar o J.Intermitente.

Então, neste artigo eu vou te entregar minhas super dicas de receitas deliciosas para te ajudar a quebrar o Jejum Intermitente de uma maneira mais criativa e que ainda favoreça a sua perda de peso.

Mas, antes de te mostrar as minhas dicas exclusivas a respeito das refeições que indico para quebrar o Jejum, gostaria de te dizer que se você ainda está em dúvida à respeito do poder emagrecedor do jejum… veja meu exemplo:

depois do Jejum Intermitente

Com esta prática você queimará muuuuitos quilos. E de maneira super saudável!

Agora sim, vamos para as Receitas de Café da Manhã para quem pratica Jejum Intermitente!

Estas receitas são indicações da Naya Martínez.

1. Iogurt natural – sem açúcar.

O iogurt natural é uma excelente opção para sair do Jejum. Você inclusive pode fazer o seu próprio iogurt – em casa!! >> Veja a receita.

Mas atenção!! NÃO ADOCE COM AÇÚCAR! Apenas com Stévia!

Você pode associar o iogurt à:

Estas são algumas opções super saborosas e com baixas calorias que você pode adicionar ao seu Iogurt Natural!

Abaixo, nossa recomendação de Cápsulas Emagrecedoras – 100% naturais (composição: Spirirulina, Quitosana, Cromo e Psyllium)

Continuando…

EVITE usar :

  • GRANOLA – Muitos dizem ser um alimento super saudável, mas a verdade é que é difícil encontrar granola de boa qualidade hoje em dia nos supermercados!
  • Elas são industrializadas, logo – cheias de açúcar e de conservantes!! >> Vou deixar o link de uma granola de qualidade para você poder comprar : Clique aqui. – mas para comer em outras ocasiões!

Você não deve em hipótese nenhuma sair do Jejum consumindo açúcar. Caso contrário estará jogando fora todo o seu empenho em praticar o Jejum para emagrecer!

Por isso, recomendo o iogurt natural sem açúcar adoçado com Stévia!

O Stévia é um grande aliado meu, depois que introduzi este adoçante 100% natural em minha alimentação e para adoçar minhas bebidas, sem dúvida ficou muito mais fácil perder e manter o peso, por isso recomendo tanto.

ONDE COMPRAR O STÉVIA? *Link de afiliado, comprando através dos links de minha indicação nesta página, recebemos uma pequena porcentagem direto do produtor. O que fortalece o nosso trabalho! E não faz diferença nenhuma para o consumidor. Obrigada!

2. Chips de batata doce no forno com azeite e sal.

Esta opção sem dúvidas é uma das minha favoritas! Sem exagero nenhum eu faço TODOS OS DIAS na minha casa. Além de mim, meus filhos adoram!

A receita é super simples, e vou te contar como eu faço!

Primeiramente lavo as batatas as doces.

Uma batata tamanho grande, normalmente enche um tabuleiro médio. Para nós aqui em casa é o suficiente por refeição.

Depois de lavadas e secas, eu pico elas em rodelas finas – com a casca mesmo ( fica uma delícia e é muuuuuito mais prático, não é?! rs )

Na sequência, disponho elas em um tabuleiro anti – aderente, se não tiver um… utilize o de alumínio mesmo, mas unte o fundo com um fio de azeite para não grudar as batatas!

Logo depois, organizo elas para não ficarem amontoadas …

E coloco um fio generoso de azeite por cima delas e com a ajuda de um pincel de cozinha, espalho o azeite por cima das rodelas das batatas… salpico uma pitada boa de sal e voilá!

Levo ao forno pré-aquecido em 180º e aguardo mais ou menos 15 minutos. O tempo exato vai depender da potência do seu forno, por isso, da primeira vez fique de olho para não queimar…

O ponto é quando estiverem cozidas para crocantes.

Eu adoro comer estas batatas para quebrar o jejum, além de serem super saborosas, este alimento tem o Índice glicêmico baixo, o que quer dizer que é um ótimo alimento para quem deseja emagrecer.

Você pode ainda acrescentar alguns temperos especiais… aqui estão algumas sugestões:

  • Alecrim fresco ou seco
  • Orégano
  • Açafrão ( quase não altera o sabor, mas é muito benéfico para a sua saúde! )
  • Pimenta do reino ou caiena

Além disso, a batata doce no forno combina perfeitamente com o seu café. Eu amo os dois juntos!

3. Ovos

O alimento mais recomendado dentro dos grupos de nutricionistas para quebrar o Jejum Intermitente é o Ovo. Isto porque, além de ser um alimento super completo e nutritivo – o ovo é proteína…

Acontece que nós brasileiros não temos o costume de comer ovos pela manhã. Bem diferente dos Americanos por exemplo, que comem grandes quantidade de ovos neste período do dia.

O que podemos tirar de lição observando este fato é que, se eles comem tanto, é sinal que deve ser bom comer ovos pela manhã. E mesmo que não tenhamos o costume…podemos desenvolver este hábito!

Então, tudo que você precisa é começar a comer ovos pela manhã e logo, logo…( digo por experiencia própria ), você nem se lembrará como era não comê-los pela manhã. Pois sem dúvida, é muito bom mesmo – comer ovos de café – da -manhã;

INFORMAÇÃO IMPORTANTE – Alguns estudos sugerem que as pessoas que começam o dia comendo ovos não apenas ingerem menos calorias nas outras refeições, como também perdem significativamente mais gordura corporal.

3.1 Ovos mexidos com queijo e manjericão

Bata bem de 2 a 3 ovos, descubra qual a quantidade será suficiente para você…

Coloque um fio de azeite ou uma colher de açúcar de óleo de coco e frite os ovos, mexendo até que fiquem no ponto que você aprecia.

Rale um pedaço pequeno de queijo por cima dos ovos e acrescente algumas folhinhas de manjericão fresco com uma pitada de sal dentro da panela que estiver fazendo os ovos e mexa tudo. Está pronto!

3.2 Omelete doce e fit

Utilize somente as claras dos ovos, que devem ser levemente batidas.

Acrescente uma colher de café de canela. Algumas gotas de Stévia líquida, ou um sachê de stévia em pó.

Sirva com frutas picadas como morango ou maçã.

Veja também esta receita que encontrei no You Tube:

3.3 Ovos mexidos cremosos

4. Bulletproof Coffee | Um café especial

A mistura de café com óleo de coco e manteiga ghee começou como uma moda fitness, por seus benefícios para quem deseja acelerar a queima de gordura.

E já que é justamente isso que queremos aqui… O Bulletproof Coffee une o útil ao agradável – o café nosso de todo dia com os benefícios para quem deseja perder peso, não é ótimo?!

Então, vamos para a receita… Que é muito simples e simplesmente deliciosa!

4.1 Receita de bulletproof coffee estilo capuccino

Ingredientes

  • 1 xícara de café (o melhor café que você tiver, passado no filtro ou shot de espresso)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco*
  • Canela a gosto
  • Um toque de pimenta caiena
  • Cacau* a gosto
  • Leite de coco/amêndoas/ou outro de origem vegetal*

Modo de fazer: Bata tudo e sirva.

* ONDE COMPRAR ?

4.2 Receita de bulletproof coffee com especiarias

Ingredientes

  • 1 xícara de café forte e de boa qualidade
  • 1 colher de chá de manteiga ghee*
  • Faça uma mistura de: 2 colheres de sopa de gengibre, 1 colher de sopa de canela em pó, 1 colher de sopa de cúrcuma ( açafrão ) em pó e 1 colher de sobremesa de cravo em pó. Essa mistura se chama Masala – e você pode guardar para usar sempre que quiser.

Modo de fazer: 1 colher de café da mistura dessas especiarias misturadas ao café.

ONDE COMPRAR O MANTEIGA GHEE*?

Por que misturar óleo de coco com café?

“A cafeína aliada ao óleo de coco extravirgem, que possui triglicerídeos de cadeia média (TCM), estimula as atividades antioxidantes, anti-inflamatórias e melhora os índices de colesterol, além de aumentar as enzimas de saciedade, inibindo a fome”, explica Alessandra Almeida, nutricionista funcional da Clínica Andrea Santa Rosa.

Contraindicações do bulletproof coffee

O problema, de acordo com o Healthy Home Economist, de não consumir proteína de manhã, é que pode existir uma diminuição na produção de serotonina durante todo o dia. 

Essa descompensação de serotonina pode causar depressão, má função intestinal, baixa densidade óssea, habilidades de coagulação sanguínea mais lentas e baixa libido.

Os níveis de melatonina também podem cair, alterando a qualidade do sono.

Por isso, o bulletproof coffee, é uma opção para ser usada junto com as outras receitas acima. Escolha 1 ou 2 dias para semana para consumir este café especial…mas nos outros dias se alimente normalmente, tudo bem?!

5. Mix de Nozes e lascas de coco seco

Esta é uma outra ótima opção para quebrar o Jejum.

Compre nozes, castanhas de caju e do pará, avelãs e pistaches… e misture-os em um pote grande. Dai fica fácil pegar um punhado com variedade!

Outras opções saudáveis para acrescentar ao seu mix são os Goji berry´s – vegetal de origem chinesa que é capaz de prevenir uma série de doenças e ajuda muito na perda de peso.

E o outro ingrediente do nosso Mix especial, são as lascas de coco seco.

Eu faço da seguinte forma, coloco o coco inteiro no fogo ( na trempe do fogão ), espero que se aqueça e quebro o coco no chão, também pode usar um martelo se preferir.

Normalmente ele se parte em duas metades. Gosto de colocar elas no forno por 10 minutos… além de soltarem da casca com muito mais facilidade – ficam com um sabor todo especial.

Retiro as partes do coco e corto bem fininhas…

Basta acrescentar ao seu mix de nozes… e pode acompanhar com um cafézinho ou até um Bulletproff coffee.

Bom, estas foram as receitas de hoje, espero que tenham te inspirado e que possam te ajudar em suas preparações matinais pós Jejum Intermitente.

Se você já pratica o Jejum Intermitente, mas gostaria de um acompanhamento especializado para perder até 10Kg em apenas 21 dias – conheça a Dieta de 21 dias – o melhor Programa de Emagrecimento do Brasil, é a recomendação do Emagrecendo em Paz.

Milhares de mulheres já obtiveram sucesso com a Dieta, veja os resultados:

Gostaria de entender como a Dieta de 21 dias funciona?

Clique aqui ou na imagem abaixo >> E leia o meu artigo com TODAS AS INFORMAÇÕES DO CURSO!

curso dieta de 21 dias

Nos vemos no próximo artigo!

Te deixo um grande abraço e se tiver alguma sugestão ou dúvida. Deixe um comentário abaixo!! Leio e respondo todos!!

Este artigo foi escrito em homenagem a minha Cliente: Daliane Natália | do MCA-Balance ( minha mentoria particular ) para quem deseja emagrecer com acompanhamento personalizado!

Siga-nos no Instagram

LEIA MAIS:

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

Eu emagreci 32 Kg e sem dúvida uma das coisas que fez toda a diferença, foi conhecer os vários tipos de açúcar e aprender a utilizá-los da maneira correta!!

Fique tranquila! NO - SPAM e 100% seguro.

2 Comentários

  1. A Naya é um grande incentivo e exemplo pra quem quer emagrecer. Gratidão sempre, pelo empurrãozinho que me deu e pelas dicas de todos os dias! Dali

    • Oh querida! Alegria para mim… poder ser este canal facilitador para que você alcance pelo próprio esforço seus sonhos e objetivos.
      Você está de Parabéns!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!