Você sabia que 80% do Emagrecimento está ligado ao que você come e não a prática de exercícios físicos?!

E para facilitar a sua vida, compilei um Cardápio Completo revelando quais são os alimentos saborosos e de baixas calorias para todas as refeições do seu dia. E de bônus - vou te entregar 6 Listas com os tipos de legumes, grãos, chás, temperos e frutas que você deve consumir se deseja Emagrecer mais rápido.

Fique tranquila! Site consciente - NO SPAM 100%

Benefícios do Chá Verde

Benefícios do Chá Verde

Benefícios do Chá Verde

Não seria maravilhoso descobrir que além de super gostoso e excelente digestivo, o Chá Verde ainda tem mais um monte de propriedades que podem beneficiar e muito sua saúde?!

Pois é, o chá verde é considerado a bebida mais saudável do planeta!

E que maravilha poder ter acesso a este chá. Tem em quase todos os estabelecimentos hoje em dia e com um preço super acessível.

Então, vamos lá… discorrer a respeito desta maravilha da Natureza.

Este precioso chá é carregado de antioxidantes e nutrientes que têm efeitos poderosos em nosso corpo.

Isso inclui melhora da função cerebral, queima de gordura, menor risco de câncer e muitos outros benefícios impressionantes.

Abaixo, listei para vocês 10 benefícios do chá verde – para sua saúde…e o melhor, são todos comprovados cientificamente.

O chá verde contém compostos bioativos que melhoram a saúde no geral

O chá verde é muito mais do que apenas um líquido.

Muitos dos compostos vegetais das folhas em sua estrutura íntegra (original) chegam à bebida final, que contém grandes quantidades de nutrientes importantes (Fonte)

O chá é rico em polifenóis que têm efeitos tais como: reduzir a inflamação e ajudar a combater o câncer.

O chá verde tem cerca de 30% de polifenóis por peso, incluindo grandes quantidades de uma catequina chamada EGCG. 

Sendo estas (catequinas), antioxidantes naturais que ajudam a evitar danos às células e fornecem ainda outros benefícios, como os descritos a seguir;

Essas substâncias também podem reduzir a formação de radicais livres no organismo, além de proteger as células e moléculas de danos. 

Sabe-se que alguns dos efeitos que estes radicais livres desempenham em nosso organismo, são os do envelhecimento e também de serem agentes desencadeadores de vários tipos de doenças.

O EGCG (galato de epigalocatequina) é um dos compostos mais poderosos do chá verde. 

A atividade deste composto citado, foi estudada no tratamento de várias doenças e pode ser uma das principais razões pelas quais o chá verde tem propriedades medicinais tão poderosas. (Fonte)

O chá verde também possui em sua composição, minerais muito importantes para equilíbrio de nosso organismo.

ALERTA – Procure escolher uma marca de chá verde de alta qualidade, porque algumas das marcas de menor qualidade podem conter quantidades excessivas de flúor. ( Fonte )

Dito isto, mesmo se você escolher uma marca de qualidade inferior, os benefícios ainda superam e muito qualquer risco.

Compostos no chá verde podem melhorar a função cerebral e te fazer mais inteligente

O chá verde faz mais do que apenas mantê-lo acordado ( resultado da presença de cafeína em sua composição), ele também pode torná-lo mais inteligente.

O principal ingrediente ativo deste precioso chá é a cafeína, que por sua vez, é um estimulante – bem conhecido.

Por conseguinte, é possível se beneficiar de alguns efeitos desta substância.

Por exemplo, a cafeína no cérebro atua bloqueando um neurotransmissor inibitório chamado adenosina. 

Resultado disso é a concentração de neurotransmissores como dopamina e noradrenalina (Fonte).

No entanto, o chá verde contém mais do que apenas cafeína. 

Ele também possui o aminoácido L-teanina, capaz de atravessar a barreira hematoencefálica (Fonte)

A L-teanina aumenta a atividade do neurotransmissor inibitório GABA, que tem efeitos anti-ansiedade

E aqui se você prestou atenção, é a hora de começar a se apaixonar por este chá! Ele tem efeito Anti – Ansiedade! Que é um mal (ansiedade) – que a maioria das pessoas que estão com sobre peso encaram em suas vidas.

Além deste efeito magnífico, ainda aumenta a dopamina e a produção de ondas alfa no cérebro.

Estudos mostram que a cafeína e a L-teanina podem ter efeitos sinérgicos. 

O que quer dizer que havendo a combinação dos dois, que é este o caso, haverá uma potente melhoria da função cerebral.

Muitas pessoas relatam perceber sua energia, de maneira mais estável e se tornarem muito mais produtivos quando bebem chá verde, do que quando consomem o café.

ESTÁ GOSTANDO DO ARTIGO? Que tal uma pausa para COMPARTILHAR a boa informação?!

Chá verde aumenta a queima de gordura e melhora o desempenho físico

Se você procurar na composição da maioria dos suplementos de queima de gordura , é bem provável que você encontre o chá verde listado.

Isso ocorre porque o chá verde demonstrou em experimentos, através de ensaios controlados em humanos – sua capacidade de aumentar a queima de gordura, também sendo observado o aumento da taxa metabólica. ( Fonte )

Fato, que nos diz de sua eficácia – quando o assunto é perder peso.

Em outro estudo, desta vez com 10 homens saudáveis, o chá verde aumentou o gasto de energia em 4% ( Fonte )

E ainda, em outro estudoconstatou-se o aumento da oxidação de gordura em 17%, isto indica que o chá verde pode aumentar significativamente a queima de gordura. ( Fonte )

A cafeína em si também demonstrou melhorar o desempenho físico, mobilizando ácidos graxos dos tecidos adiposos e disponibilizando-os para uso como energia. (Fonte Fonte )

Em outras palavras: atuando na queima de gordura novamente.

Antioxidantes presentes na bebida pode diminuir o risco de alguns tipos de câncer

O câncer é causado pelo crescimento descontrolado das células doentes.

É uma das principais causas de morte hoje no mundo.

Sabe-se que o dano oxidativo contribui para o desenvolvimento do câncer e que os antioxidantes podem ter um efeito protetor, neste caso. (Fonte)

O chá verde é uma excelente fonte de poderosos antioxidantes; portanto, faz sentido reduzir o risco de câncer, vejamos os dados abaixo que embasam este parágrafo:

  • Câncer de mama: uma metanálise de estudos observacionais descobriu que as mulheres que bebiam mais chá verde tinham um risco 20 a 30% menor de desenvolver câncer de mama – o mais comum entre as mulheres ( Fonte )
  • Câncer de próstata: um estudo descobriu que homens que bebem chá verde tiveram um risco 48% menor de desenvolver câncer de próstata – o mais comum em homens ( Fonte )
  • Câncer colorretal: uma análise de 29 estudos revelou que aqueles que tomavam chá verde tinham até 42% menos chances de desenvolver câncer colorretal ( Fonte )

Muitos estudos observacionais mostraram que os consumidores de chá verde são menos propensos a desenvolver vários tipos de câncer. 

No entanto, são necessárias mais pesquisas de alta qualidade para confirmar esses efeitos ( Fonte )

ALERTA – Para quem gosta de colocar leite no chá. Pode ser uma má ideia colocar leite no chá, porque alguns estudos sugerem que ele reduz o valor antioxidante ( Fonte )

P

Proteger do cérebro na velhice, diminuindo o risco de Alzheimer e Parkinson

O chá verde não só pode melhorar a função cerebral a curto prazo, como também pode proteger seu cérebro na velhice.

A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa sendo uma das principais causas de demência.

A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum e envolve a morte de neurônios produtores de dopamina no cérebro.

Vários estudos mostraram que os compostos de catequina no chá verde podem ter vários efeitos protetores nos neurônios, este estudo foi realizado em tubos de ensaio e em modelos animais, e o que se observou, foi um risco potencialmente reduzido de Alzheimer e Parkinson.

O chá verde pode matar bactérias, o que melhora a saúde bucal e reduz o risco de infecção

As catequinas no chá verde também têm outros efeitos biológicos.

Alguns estudos mostraram que elas podem matar bactérias e inibir certos vírus, como por exemplo; o vírus influenza, atuando também na diminuição de risco de infecções.

Vejamos mais um benefício – impressionante a abrangência do poder deste chá; O Streptococcus mutans é a principal bactéria nociva na boca. Esta bactéria causa a formação de placas e é um dos principais contribuintes para a formação de cáries.

Estudos mostram que as catequinas do chá verde podem inibir o crescimento de Streptococcus mutans. 

O consumo de chá verde está associado à melhoria da saúde bucal e a um menor risco de desenvolver cárie.

Vários estudos também mostram que o chá verde pode reduzir o mau hálito ( Fonte Confiável ).

O chá verde pode matar bactérias, o que melhora a saúde bucal e reduz o risco de infecção

O diabetes tipo 2 é uma doença que atingiu proporções epidêmicas nas últimas décadas e agora afeta cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo.

Esta doença envolve níveis elevados de açúcar no sangue no contexto da resistência à insulina ou incapacidade de produzir insulina.

E aqui, faço uma pausa para te convidar a baixar nosso e-Book GRATUITO| O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los; o e-Book pode ser baixado no início do artigo. Nele você irá aprender muito à respeito do açúcar e poder melhorar sua relação com o doce, mas sem perder o prazer de consumi-lo.

Estudos mostram que o chá verde pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue. ( Fonte )

Este chá merece PALMAS!!

Um estudo em indivíduos japoneses descobriu que aqueles que bebiam mais chá verde tinham um risco 42% menor de desenvolver diabetes tipo 2. ( Fonte )

De acordo com uma revisão de 7 estudos com um total de 286.701 indivíduos, os usuários que utilizaram o chá verde tiveram um risco 18% menor de se tornar diabético. ( Fonte )

Chá verde pode reduzir seu risco de doença cardiovascular

As doenças cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas e derrames, são as maiores causas de morte no mundo.

Estudos mostram que o chá verde pode melhorar alguns dos principais fatores de risco para essas doenças.

Isso inclui colesterol total, colesterol LDL e triglicerídeos ( Fonte )

O chá verde também aumenta drasticamente a capacidade antioxidante do sangue, consequentemente ativa-se uma proteção das partículas de LDL da oxidação, que é uma parte do caminho para as doenças cardíacas.

Dados os efeitos benéficos sobre os fatores de risco, não é de se surpreender que os consumidores de chá verde tenham um risco 31% menor de desenvolver doenças cardiovasculares.

Ele pode ajudar a perder peso e diminuir o risco de obesidade

Visto que o chá verde pode aumentar a taxa metabólica a curto prazo, faz sentido que possa ajudá-la a perder peso .

Vários estudos mostram que o chá verde leva à diminuição da gordura corporal , principalmente na região abdominal. (Fonte)

Se deseja acabar com a barriga – veja também nosso Artigo | Como queimar gordura visceral : https://emagrecendoempaz.com.br/como-queimar-gordura-visceral/

Um desses estudos foi um estudo controlado randomizado de 12 semanas em 240 homens e mulheres. 

Neste estudo, o grupo do chá verde apresentou reduções significativas no percentual de gordura corporal, peso corporal, circunferência da cintura e gordura da barriga (Fonte).

O chá verde pode ajudá-lo a viver mais tempo

Claro, todos nós temos que morrer eventualmente. Isso é inevitável.

No entanto, como os consumidores de chá verde apresentam menor risco de doenças cardiovasculares e câncer, faz sentido que isso possa ajudá-lo a viver mais tempo.

Em um estudo com 40.530 adultos japoneses, aqueles que beberam mais chá verde (5 ou mais xícaras por dia) tiveram uma probabilidade significativamente menor de morrer durante um período de 11 anos.(Fonte)

  • Morte por todas as causas: 23% menor nas mulheres, 12% menor nos homens.
  • Morte por doença cardíaca: 31% menor nas mulheres, 22% menor nos homens.
  • Morte por acidente vascular cerebral: 42% menor nas mulheres, 35% menor nos homens.

Outro estudo realizado em 14.001 idosos japoneses constatou que aqueles que bebiam mais chá verde tinham 76% menos probabilidade de morrer durante o período de 6 anos de estudo.

Tem mais?

Para se sentir melhor, perder peso e diminuir o risco de doenças crônicas, convém fazer do chá verde #seuamigo para toda vida.

Você está pronto para se tornar mais consciente? 

Nosso boletim de nutrição pode ajudá-lo! Inscreva-se na minha LISTA VIP – na barra ao lado! Basta colocar seu e-mail!

Não se preocupe. Nossa Empresa é Consciente. Não faremos SPAM – nunca!

Naya indica |Na Amazon você encontrará excelentes opções e combinações de Chá Verde. Espero que goste!! E que introduza esta maravilha da natureza em sua dieta!

Chá verde + Kombucha

O Chá Verde Kombucha Yogi é um chá orgânico misto solúvel, que possui benefícios múltiplos para a sua saúde, como por exemplo -auxiliar na função imune e digestiva.

✓ Auxilia no emagrecimento

✓ Orgânico e certificado

CLIQUE AQUI E VEJA O PRODUTO NA LOJA

Lembrando que as indicações de compra do Emagrecendo em Paz – são selecionadas pessoalmente pela Naya Martínez, levando em consideração apenas a percepção da Editora-Chefe de nosso Blog, não havendo interferência de patrocínios.

Os links disponibilizados são no formato de afiliação. 

O que quer dizer que quando você adquirir um produto aqui no Emagrecendo em Paz, recebemos uma pequena comissão direto do produtor, o que não interfere em nada no valor que você irá pagar. 

Esta é uma forma gentil de você patrocinar e fortalecer os nossos Projetos. 

Então quando for adquirir os produtos, venha até o site! 

Agradecemos de coração. 

Assim recebemos o apoio necessário para continuar a levando até você conteúdos idôneos, de qualidade, e no formato gratuito!

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

Eu emagreci 32 Kg e sem dúvida uma das coisas que fez toda a diferença, foi conhecer os vários tipos de açúcar e aprender a utilizá-los da maneira correta!!

Fique tranquila! NO - SPAM e 100% seguro.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!