Você sabia que 80% do Emagrecimento está ligado ao que você come e não a prática de exercícios físicos?!

E para facilitar a sua vida, compilei um Cardápio Completo revelando quais são os alimentos saborosos e de baixas calorias para todas as refeições do seu dia. E de bônus - vou te entregar 6 Listas com os tipos de legumes, grãos, chás, temperos e frutas que você deve consumir se deseja Emagrecer mais rápido.

Fique tranquila! Site consciente - NO SPAM 100%

Beber vinagre de maçã, 12 coisas que acontecerão se tomar diariamente

Beber vinagre de maçã, 12 coisas que acontecerão se tomar diariamente

Beber vinagre de maçã, 12 coisas que acontecerão se tomar diariamente

Eu adoro quando descubro que alimentos e condimentos que tenho na minha cozinha, podem fazer verdadeiras maravilhas para minha saúde, você também é assim? Então, hoje vou te contar 12 benefícios e mais algumas coisas legais que acredito que você vai gostar de saber, que se você começar a beber vinagre de maçã… logo poderá desfrutar dos resultados em forma de melhorias para sua saúde.

O vinagre de maça diluído é uma bebida com muitos benefícios potenciais e vem sendo utilizada ao longo da história para tratar uma longa lista de problemas de saúde.

Sendo assim, aqui estão 12 razões pelas quais vale a pena beber vinagre de maçã, também conhecido como ACV – diariamente – para obter mais energia, um corpo melhor e melhorar sua saúde de forma geral, além de te ajudar no emagrecimento – que é o foco do nosso Blog!

Acompanhe, por favor! Vejamos os benefícios:

12 benefícios que o vinagre de maçã proporciona para sua saúde

Beber vinagre de maçã, 12 coisas que acontecerão se tomar diariamente

1. Melhora a digestão

Beber vinagre de maçã diluído na água pode ajudar a melhorar naturalmente sua digestão. 

Tomar uma colher de sopa de ACV diluído em um copo grande de água, cerca de 15 minutos antes de uma refeição tem o poder de estimular a produção dos sucos digestivos, e consequentemente a decomposição dos alimentos ingeridos fica mais fácil e tranquila.

É importante usar o vinagre de maçã cru e não pasteurizado – com a mãe para que possa desfrutar deste e de todos os outros benefícios de saúde que listados abaixo.

A mãe é a cadeia de pectina e proteínas naturais que se formam durante a fermentação. 

Os vinagres filtrados e pasteurizados não possuem esta cadeia e não possuem as enzimas e outras propriedades nutricionais do ACV cru, que por sua vez, tem um efeito muito positivo no processo digestivo.

O vinagre de maçã,  como esta versão que indico, contém minerais e oligoelementos valiosos, pectina para baixar o colesterol LDL, ácido acético para queima de gordura, ácido málico antiviral, enzimas vivas, aminoácidos e muitos outros nutrientes benéficos.

Este formato encapsulado é recomendado para quem tem dificuldade com o sabor, ou tem uma vida corrida, ou ainda, tem problemas com a disciplina e acaba se esquecendo de preparar a bebida.

Vou deixar outras sugestões de ótimas opções de vinagre ao longo do artigo e bem acessíveis – não se preocupe!

Quando você bebe vinagre de maçã regularmente, preferencialmente antes de cada refeição principal, a digestão melhora muito e você naturalmente começa a assimilar melhor os alimentos. O que acaba contribuindo para a redução do apetite e o que irá naturalmente te auxiliar na perda de peso

Mas sobre este ponto falaremos mais adiante!

2. Azia, problemas intestinais e constipação

Acredita-se que o vinagre de maçã na água ajude a corrigir condições de baixa acidez no estômago que levam a azia. É importante ressaltar que o ACV puro (isto é, sem ser diluído) é muito forte para quem sofre de azia e, especialmente, para quem sofre de úlceras, portanto, dilua-o bem.

A fibra de pectina da maçã, encontrada na mãe do vinagre cru e não filtrado, acalma todo o trato gastrointestinal, ajudando a prevenir cólicas estomacais, inchaço e gases.

O vinagre de maçã também pode ser útil como um laxante suave para estimular o peristaltismo (movimentos do intestino) em casos de constipação ocasional – intestino presso. 

Não terá esse efeito se os movimentos intestinais já forem regulares.

3. Previne a Candida e normaliza as bactérias intestinais

O ACV está cheio de ácidos benéficos que, segundo estudos, podem ajudar a melhorar a composição da flora intestinal.

Isso inclui o ácido acético e o ácido málico, que têm propriedades antibacterianas, antimicrobianas e antifúngicas e podem ajudar a controlar a propagação do fungo candida em seus intestinos, um problema comum e debilitante na dieta de muitas pessoas com alto teor de açúcar.

4. Fortalece seu sistema imunológico

Sua flora intestinal compõe grande parte do sistema imunológico do seu corpo. Você sabia?! Pois é… está tudo interligado.

Faz sentido, então, que melhorar as condições para o crescimento de bactérias amigáveis (elas são necessárias para a saúde da flora intestinal)​​utilizando o vinagre de maçã possa ajudar a fortalecer sua imunidade.

O ácido málico presente no ACV também é um forte antiviral, sendo provavelmente esta a razão pela qual as pessoas costumam dizer que se resfriam menos quando tem por hábito tomar o preparado de vinagre de maçã e água diariamente.

Além disso, o vinagre de maçã cru e não filtrado também beneficia o sistema linfático, ajudando a limpar os linfonodos e a dissolver o muco no organismo. 

Com o tempo, isso pode aliviar a congestão sinusal, reduzir resfriados e aliviar alergias.

5. Regula o açúcar no sangue e ajuda no diabetes

O vinagre de maçã possui uma quantidade grande de ácido acético, que por sua vez, retarda a digestão de carboidratos simples, regulando os níveis de açúcar no sangue. Entenda quais são os carboidratos simples e como substituí-los para perda de peso – leitura rápida, simples e fácil. Basta colocar seu e-mail no box abaixo e se cadastrar em minha Lista VIP e você poderá baixar gratuitamente meu…

e-Book | O Guia Completo dos açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

Eu emagreci 32 Kg e sem dúvida uma das coisas que fez toda a diferença, foi conhecer os vários tipos de açúcar e aprender a utilizá-los da maneira correta!!

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los
Fique tranquila! NO - SPAM e 100% seguro.

Espero que o e-Book lhe seja útil! No final do livro tem 2 bônus para você!

Seguindo…

O efeito anti-glicêmico do ACV foi comprovado em vários estudos, incluindo este que concluiu o seguinte:

“o vinagre pode melhorar significativamente a insulina pós-prandial e a sensibilidade em indivíduos resistentes à insulina… assim, o vinagre pode possuir efeitos fisiológicos semelhantes à acarbose ou à metformina medicamentos para diabetes.

Mais investigações para examinar a eficácia do vinagre como terapia antidiabética ainda se fazem necessários. ”

6. Pressão alta

Alguns estudos em animais mostraram que o vinagre de maçã pode diminuir a pressão alta e de igual maneira, existem muitos relatos em fóruns on-line que comprovam o uso do ACV para esta finalidade.

É possível que o ACV aumente a produção de óxido nítrico que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, também sendo percebido benefícios no sistema cardiovascular que, com o tempo, resulta naturalmente em uma redução da pressão alta.

7. Desintoxicação ( super detox )

O vinagre de maçã é um ingrediente que geralmente está presente nos protocolos de desintoxicação, e por ótimos motivos. 

Além de todos os outros benefícios de limpeza corporal já listados, está comprovado que o consumo de vinagre de maçã diluído e não filtrado ajuda a desintoxicar e limpar o fígado.

Uma colher de sopa de ACV em um copo grande de água antes de cada refeição é recomendado como uma dose eficaz para a desintoxicação diária. Alguns métodos desintoxicantes podem usar doses maiores, embora seja melhor aumentar isso ao longo do tempo.

Doses diárias mais altas por exemplo são encontradas no Protocolo de Limpeza Hepática do Dr. Walter Lopes – o consumo diário chega a 90ml diluído em 1 litro de água.

Portanto se desejar participar de um dos grupos de Limpeza Hepática do Dr. Walter Lopes, basta se cadastrar na Lista VIP e me mandar um e-mail com o assunto: Quero participar do grupo de limpeza hepática e me passar o telefone de contato, os grupos são gratuitos e acontecem pelo whatsapp.

8. Perda de peso

O ácido acético do vinagre de maçã foi  demonstrado em estudos  para suprimir o acúmulo de gordura corporal e lipídios do fígado. 

Isto é, acredita-se também que a pectina reduza a capacidade do seu corpo de absorver gordura.

O que quer dizer que quando você toma o vinagre de maçã antes de uma refeição, além de melhorar a digestão, isto estará contribuindo de igual maneira, para a redução do seu nível de apetite, o que só pode ser benéfico para a perda de peso. 

Mais uma vez, 1 colher de sopa em um copo grande de água antes de cada refeição é a dose recomendada.

O ACV pode muito bem ajudar na perda de peso , mas seria melhor pensar como parte de um plano maior de redução de gordura corporal. Em tudo o que li sobre o assunto, acredito que o primeiro passo mais eficaz é reduzir os carboidratos simples e comer mais, e não menos, o tipo certo de alimento.

Para você que deseja perder peso quero lhe fazer uma recomendação:

Beber vinagre de maçã, 12 coisas que acontecerão se tomar diariamente

Conheça as maravilhas que o Jejum intermitente pode te proporcionar, e sem dúvida – esta prática vai mudar sua vida e sua relação com a comida. Tudo organizado em nosso e-Book recomendado. Basta clicar no botão abaixo para entender melhor.

 Adquirir os conhecimentos necessários (que ninguém te conta) antes de começar o jejum intermitente;

 Saber o passo a passo completo para fazer o Jejum Intermitente e emagrecer da maneira correta;

 Descobrir quais são os alimentos que ajudam a secar o corpo em menos tempo;

 Saber como se alimentar corretamente durante o jejum intermitente;

 Saber como incorporar e aplicar corretamente as regras do jejum intermitente na sua rotina diária;

9. Mau hálito

Os ácidos naturais do vinagre de maçã, como o ácido acético e málico, podem reduzir as bactérias na boca que causam mau hálito.

Usando vinagre de maçã puro para a halitose, você o tornaria um pouco mais forte do que quando o bebe. 

Sendo assim, adicione uma colher de sopa a um terço de um copo de água e gargareje por cerca de 20 segundos para minimizar o mau hálito.

10. Benefícios para a pele

De fato, ingerir o Vinagre de maça como estamos recomendando neste artigo terá benefícios surpreendentes para sua pele, e digo isso por experiência própria.

Percebi uma melhora grande na questão da oleosidade da pele, redução considerável da acne ( e suas inflamações) , melhora também nas manchas – a pele ficou mais clarinha!

O vinagre de maçã equilibra os níveis de pH da pele e é recomendado há muito como excelente tônico. 

Você além de ingerir o vinagre, poderá utilizá-lo diretamente na pele…com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre puro diretamente na pele pela manhã e deixe durante o dia, ou faça o mesmo procedimento pela noite e durma com ele na pele.

Você perceberá os mesmo benefícios, além de uma pele mais suave e macia!

Pessoas que fazem a utilização de ácidos ou qualquer tipo de produto que deixe a pele mais sensível e fragilizada NÃO DEVE UTILIZAR o vinagre como tônico.

11. Cãibras nas pernas e síndrome das pernas inquietas

O vinagre de maçã pode aumentar os baixos níveis de potássio em seu corpo, a falta de potássio é o responsável pelas cãibras noturnas e síndrome das pernas inquietas.

Muitas pessoas nos fóruns de saúde relatam resultados positivos com o consumo regular de ACV na água antes de dormir para evitar cãibras nas pernas e reduzir a síndrome das pernas inquietas.

12. Resistência e energia

Acaba se tornando um pouco mais difícil mensurar os benefícios neste caso, pois além de não ser possível quantificar, as percepções de melhora também acabam sendo muito subjetivas – vai depender de cada organismo.

Mas o vinagre de maçã cru e não pasteurizado é considerado há muito tempo um tônico geral para a saúde, fornecendo mais energia e maior resistência a pessoa que faz o uso da bebida.

Isto ocorre pela combinação de todos os outros benefícios de saúde proporcionados pelo ACV já listados. 

De igual maneira, pode ser devido ao poderoso efeito alcalinizante que ele tem sobre o corpo.

Apesar de ser ácido fora do corpo, o ACV, como a água de limão, uma vez dentro do organismo – é reconhecido como uma bebida alcalinizante de primeira linha, que reduz a acidose no corpo e vem sendo citado em pesquisas médicas – como auxiliar na recuperação de uma ampla variedade de condições adversas e doenças.

Mas Naya, e as sugestões de Vinagre que você disse que ia recomendar?! Ah! Muito bem lembrado…

Aqui estão elas:

Vinagre de Maçã Orgânico Almaromi 400ml

Organic Vinagre de maçã Cápsulas – alta potência, 100% puro, cru com Mãe – 120 Cápsulas

O vinagre de maçã Montes Verdes é um vinagre 100% natural, cru, encorpado, nobre, de alta qualidade. Trata-se de um vinagre fabricado artesanalmente. Ele traz da maçã toda a sua rica gama de nutrientes e ácidos orgânicos fundamentais. Contém mais de 300 compostos essenciais conhecidos.

E aqui um vídeo de 1 min com A DICA DE OURO, para quem tem problemas de Colesterol e que desejam utilizar o vinagre para emagrecer!!

#ficaadica da Naya…

Conclusão

Beba vinagre de maçã diariamente para obter melhores resultados, de preferência 15 minutos antes de cada refeição.

A dosagem inicial é de 1 colher de sopa em um copo grande de água e você pode aumentar lentamente a dose, uma colher de chá por vez durante várias semanas, para 2 ou até 3 colheres de sopa, se achar que a dose aumentada está favorecendo sua saúde.

Mas, por favor…não passe de 3 colheres!

O gosto é forte?

Mais ou menos, tem um gosto azedo, mas isso é uma coisa boa. É importante treinar o seu paladar para não esperar que tudo seja doce.

Se você realmente não consegue lidar com isso no início, tente com uma ou duas gotas de adoçante 100% natural de stévia , utilizar açúcar ou mel comercial (mel falso, que é puro açúcar na verdade) para adoçar só alimentará os problemas intestinais e de sobre peso – que o ACV é utilizado para tratar.

Adoçante de Stevia Stevita 120g – 100% natural

Muito bem meninas! Este foi nosso artigo de hoje, espero de coração que vocês comecem a utilizar esta maravilha nos cuidados diários com a saúde.

Eu desde de que tive o conhecimento dos benefícios, que aqui foram listas apenas 12 – tem muito mais… nunca mais deixei de tomar! É um dos grandes aliados que tenho para manutenção da minha saúde.

Grande abraço, fique em Paz…e se cuide!

Você já tentou tomar vinagre de maçã para melhorar a saúde? Você tem outras condições de saúde para as quais achou o ACV benéfico? Conte -nos nos comentários, vou adorar saber! =D

Naya Martínez

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

Eu emagreci 32 Kg e sem dúvida uma das coisas que fez toda a diferença, foi conhecer os vários tipos de açúcar e aprender a utilizá-los da maneira correta!!

Fique tranquila! NO - SPAM e 100% seguro.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!