Você sabia que 80% do Emagrecimento está ligado ao que você come e não a prática de exercícios físicos?!

E para facilitar a sua vida, compilei um Cardápio Completo revelando quais são os alimentos saborosos e de baixas calorias para todas as refeições do seu dia. E de bônus - vou te entregar 6 Listas com os tipos de legumes, grãos, chás, temperos e frutas que você deve consumir se deseja Emagrecer mais rápido.

Fique tranquila! Site consciente - NO SPAM 100%

O que beber no Jejum Intermitente? Receitas – 2020

O que beber no Jejum Intermitente? Receitas – 2020

O que beber no Jejum Intermitente? Receitas – 2020

Se você já acompanha os conteúdos do Blog da Naya, já sabe que o Protocolo de Jejum Intermitente que sinalizamos como sendo o de maior eficiência para perda de peso, é sem dúvida – o tipo 16:8.

Neste protocolo você ficará por um período de 16 horas, incluindo suas horas de sono – sem se alimentar.

Para a maioria das pessoas, o início da prática deste protocolo pode ser um pouco desafiador.

Mas nada que a persistência e a boa-vontade não possam resolver.

Para te auxiliar nisso, listei várias bebidas que irão te ajudar a se manter hidratada e a distrair sua mente do assunto “comida”, enquanto pratica o Jejum.

E neste artigo, vamos além… você encontrará algumas receitas detox exclusivas selecionadas por mim, para limpar seu organismo e ainda favorecer sua saúde e potencializar e acelerar a perda de peso.

Primeiramente desejo fazer um alerta.

Quando o assunto é bebidas no Jejum Intermitente precisamos ter uma coisa bem clara. O açúcar é o grande vilão – e devemos evitá-lo a todo custo.

Acontece que muitas bebidas que acreditamos serem saudáveis e naturalmente estarem aptas a serem consumidas dentro do Jejum Intermitente – definitivamente não são saudáveis, além de estarem repletas de açúcares em suas composições.

Como é o caso por exemplo, de sucos de caixinha. Mesmo os mais “naturais”.

Aqui gostaria de te incentivar a profundar um pouco mais o seu conhecimento a respeito dos tipos de açúcares existentes e como eles atuam em sua energia e saúde.

Baixe o meu e-Book personalizado e entenda definitivamente o que você e sua família devem ou não consumir quando o assunto são os açúcares. Não tem custo. É de presente – só peço que leia e pratique pelo seu próprio bem!!

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

Eu emagreci 32 Kg e sem dúvida uma das coisas que fez toda a diferença, foi conhecer os vários tipos de açúcar e aprender a utilizá-los da maneira correta!!

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los
Fique tranquila! NO - SPAM e 100% seguro.


Tendo isso em mente, compilamos uma lista de sete bebidas que não prejudicarão o seu jejum. 

Além disso, este artigo também apontará bebidas que você deve evitar durante o jejum.

Desnecessário será dizer que o jejum intermitente oferece uma infinidade de benefícios à saúde, especialmente aqueles relacionados à perda de peso saudável e sua manutenção.

Então, vamos as bebidas! Acompanhe, por favor.

Jejum intermitente: 7 coisas para beber que você pode beber tranquilamente durante o Jejum Intermitente

[hfcm id=”22″]

1. Água | use a criatividade e veja os benefícios variados

A água é essencial para prevenir a desidratação e refrear a fome durante o período de jejum. 

Como a água é uma bebida de zero caloria, ela não quebra o seu jejum. Certifique-se de beber bastante água durante o dia. 

Você também pode tentar água alcalinizada para combater os efeitos do desequilíbrio mineral, como fraqueza, dores de cabeça, náusea e batimentos cardíacos irregulares. 

Receita de água alcalinizada com bicarbonato de sódio –

Adicione 600 mg de bicarbonato de sódio a um copo com 240 ml de águaBicarbonato de sódio é altamente alcalino. Quando o bicarbonato se mistura na água, aumenta a propriedade alcalina dela. Se estiver usando uma garrafa, agite bem.

Curiosamente, beber muita água também pode ajudar a perder quilos. 

De acordo com uma revisão publicada na Frontiers in Nutrition , o aumento da hidratação pode ajudar na perda de peso por:

  • Favorecer a queima de gordura.
  • Aumentar o metabolismo. 
  • Potencializar a produção de calor no corpo em um processo conhecido como termogênese. 

Outra pergunta comum que as pessoas costumam fazer é: ” Posso beber água com limão durante o jejum intermitente? 

E a resposta é: Sim, claro que você pode!

O limão é uma fonte rica de vitamina C, além de proporcionar uma lista imensa de benefícios para sua saúde.

Um copo de água com limão possui apenas 6 calorias . Beber água com limão também aumenta a sensação de saciedade, o que pode ajudar a conter a fome durante o jejum.

Outra forma criativa de beber água é abusar de águas saborizadas!!

Vou te passar algumas receitas de águas saborizadas debaixas calorias, para favorecer sua perda de peso.

Mas antes quero te entregar uma lista super especial do Emagrecendo em Paz. Com receitas de Bebidas Detox – para tomar no Jejum Intermitente. Criei as receitas com base em experimentos e pesquisas – espero que goste! É gratuito, basta informar o e-mail que mando pra você!

Receitas de água saborizada

1.1 Água de morango

Escolha os melhores morangos para preparar esta deliciosa água com sabor natural. 

Para 1 litro de água use 5 morangos frescos e você pode adoçar, se quiser, com algumas folhas de stévia ou o stévia liquído. Deixe repousar a água de morangos em um pote de vidro bem tampado, na geladeira durante todo o dia ou durante a noite até que a água adquira a cor rosa. Retire os morangos e sirva. Os morangos, bem como as outras frutas, não devem ser jogados fora. Use-os em outras receitas, como por exemplo em saladas de frutas ou no iogurt.

1.2 Água de melancia

Para preparar sua água de melancia, despeje em um pote de vidro 5 ou 6 cubos da fruta. A quantidade de frutas a ser utilizada depende do tamanho do frasco e da intensidade do sabor desejado.

Para um efeito mais refrescante, coloque algumas folhinhas de hortelã. Deixe a fruta descansar na água por algumas horas na geladeira antes de servir.

1.3 Água de pepino e limão

No preparo desta água com sabor natural, você vai precisar de pepinos e limões frescos.

Para cada pote você vai picar quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias de limão. E para enriquecer o sabor da bebida, você também pode adicionar algumas folhas de hortelã e rodelas de gengibre.

2. Café

Coração bate até mais forte! hehe

Sou uma das apaixonadas pelo café. Você também é?!

Então, tenho boas notícias…o café é super bem-vindo no Jejum Intermitente. E ajuda muito consumi-lo! Para nos dar ânimo e levantar nossa energia!

Além de aumentar nossa agilidade e ajudar a reduzir o apetite, o que é muito conveniente neste caso do jejum. 

A cafeína também aumenta o metabolismo e ajuda na perda de peso. 

Portanto, tomar café é uma ótima idéia para controlar a fome e queimar mais gordura enquanto estiver em jejum. 

No entanto, há um problema. Você não deve para adicionar creme, leite ou açúcar na bebida… para adoçar utilize apenas o Stévia! É o nosso grande aliado para adoçar todo tipo de bebidas!!

Caso contrário, estará jogando fora os benefícios do Jejum para perda de peso. 

E um último alerta de saúde, certifique-se de não beber mais do que o recomendado por especialistas ” menos de seis xícaras por dia “. 

2.1 Ver receita de Bullet Coffee – aqui.

Benefícios desta receita de Café super simples e especial:

  • Melhora na concentração.
  • Melhora na memória.
  • Mente mais alerta.
  • Redução do cansaço.
  • Mais energia física e mental.
  • Mais saciedade.

Faça!! Você vai adorar eu tenho certeza… é uma delícia!

E conheça também o Bullet Cream >>> complemento delicioso e super saudável para o seu  Bullet Coffee, da Better Life Brasil, 240g, é um achocolatado delicioso, oferecendo TCM, fibras, leite de coco e espessante natural de algas. Além disso é levemente adocicado com Stevia, xylitol e eritritol. Não contém glúten e nem lactose, essa bebida vegana é muito saborosa e lembra aquele achocolatado de infância. Clique aqui e veja na Loja.

3. Chás | aproveite os poderes das ervas para tratar sua saúde

O chá também é uma ótima opção enquanto você está em jejum. 

Você pode experimentar o chá verde, pois os compostos de catequinas do chá verde têm poderosas propriedades antioxidantes e podem ajudar a queimar calorias .
Mas, assim como no café, evite colocar creme, leite ou açúcar nele.

Beber chá sem açúcar não é uma xícara de chá para todos (trocadilhos) , mas prometemos que fica melhor com o tempo. 

Como a limitação do açúcar é recomendada para o benefício geral de sua saúde, evitar o açúcar no chá pode se tornar um novo ótimo hábito. 

Além disso, faça seu chá mais interessante. Tente utilizar folhas frescas ou secas ao invés de saquinhos industrializados, pois geralmente, estes possuem um valor nutricional mais alto e muito mais sabor.

Outra opção bem interessante, principalmente para ambientes quentes é o famoso chá gelado – sempre sem açúcar. E para aprimorar o sabor do chá você pode acrescentar hortelã, limão e gengibre, tenho certeza que se surpreenderá de como esta bebida pode ser revitalizante e refrescante!

Veja esta super dica para quem tem pouco tempo e precisa de praticidade e agilidade! Além de ficar super bonitinho!!

Agora vou te passar 3 receitas especiais de chás desintoxicantes para te ajudar a perder peso e gordura na barriga

3.1 Chá de salsinha 

A salsa, também conhecida como salsinha e salsa-hortense, é caracterizada por ser um diurético natural e um purificador suave, proporcionando a desintoxicação do organismo e a diminuição de distúrbios gastrointestinais.

Ingredientes

  • 1 ramo de salsa fresca picada
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panelinha e deixar ferver até que as folhas estejam totalmente cozidas. Depois deve-se apagar o fogo, deixar a panela tampada e coar quando estiver morno. Pode-se beber 1 litro deste chá ao longo do dia.

3.2 Chá de ervas

Um outro excelente remédio caseiro para desintoxicar o corpo é tomar o chá de ervas que tem como base a bardana e o alcaçuz.

Ingredientes

  • (1) 1 litro de água
  • (2) 1 colher (chá) de bardana
  • (3) 1 colher (chá) de raiz de dente-de-leão
  • (4) 1 colher de chá de raiz de alcaçuz
  • (5) 1 colher de chá de urtiga
  • (6) 1 colher (chá) de hortelã

Modo de preparo

Para preparar este chá, as raízes de bardana, de dente-de-leão e de alcaçuz devem ser misturadas com a água em uma panela tampada. Depois de ferver deixe em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos.

Após apagar o fogo adicione a urtiga e a hortelã. A mistura deve repousar durante 10 minutos e então ser coada. Tomar este chá diariamente, durante 3 semanas.

Os ingredientes utilizados neste remédio caseiro têm efeitos desintoxicantes e purificam suavemente o corpo ao estimular as funções secretoras da pele, dos rins, fígado e dos intestinos.

3.3 Chá de erva-doce 

Um outro delicioso desintoxicante natural é o chá de erva-doce. A erva-doce possui propriedades diuréticas que pode ser usada como um poderoso complemento para uma dieta detox para o organismo.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de sementes de erva-doce
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

Coloque a erva-doce em uma panela e acrescente a água fervente. Deixe abafado por cerca de 10 minutos. Beba 4 xícaras ao longo do dia para retirar as impurezas do organismo e assim conseguir emagrecer mais facilmente e obter mais energia e disposição.

A erva-doce possui propriedades diuréticas que ajudam o corpo a eliminar o excesso de líquidos e faz uma espécie de “faxina” no fígado ajudando no combate às impurezas. No entanto, a erva-doce é contraindicada em caso de úlcera duodenal ou gástrica, refluxo, colite ulcerosa ou diverticulite.

4. Leite de Alpiste | inusitado e uma maravilha para sua saúde

Faça hoje a noite se possível.

Coloque água em meio copo de alpiste. Deixe em repouso nesta água por 8h, à noite.
De manhã, jogue a água fora e coloque o alpiste no liquidificador.
Despeje 300ml de água filtrada e morna e triture tudo.
Coe e beba na hora. Não pode guardar.

Benefícios –

Desintoxica o fígado, os rins, o pâncreas.
Tira qualquer doença do fígado principalmente hepatites A, B, C, além da gordura.
Cura disfunções dos rins e infecção urinária.
Melhora a Diabetes, porque o leite é diurético, ajuda a não reter líquido.
Tira inchaço do corpo, tonifica a massa muscular, melhora o ganho de massa magra.
Tira cansaço mental.

E o melhor, você pode beber para quebrar o Jejum Intermitente – pois possui baixíssimas calorias!

5. Vinagre de maçã (ACV)

O vinagre de maçã contém principalmente água e ácidos, como ácido acético e ácido málico. 15 ml (uma colher de sopa) de vinagre de maçã contêm aproximadamente 3 calorias. 

Seus benefícios são muitos para a saúde e principalmente para quem deseja perder peso e desintoxicar o corpo. Ver o artigo da casa: 12 benefícios de beber o vinagre de maça diariamente e como beber.

Um estudo em um animal sugeriu que o ácido acético suprime a deposição de gordura no corpo. 

Da mesma forma, outro estudo descobriu que o ácido acético ( presente no Vinagre de Maça ) aumenta o metabolismo e ajuda a queimar gordura. 

Portanto, para obter melhores resultados, adicione 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã na água e beba mais ou menos 30 minutos antes das refeições!

6. Stévia

Stevia é um adoçante de zero caloria. É ótimo para quem gosta do sabor doce, mas não quer quebrar o jejum. 

Dito isto, algumas marcas de stévia contêm álcoois de glicose e açúcar. 

Portanto, leia o rótulo antes de escolher o seu.
Além disso, o sabor doce da estévia pode provocar fome em algumas pessoas. 

Você pode evitá-lo se for uma dessas pessoas. 

Um estudo mostra que a stévia reduz os níveis sanguíneos de certas gorduras, incluindo o colesterol, e ajuda a aumentar os níveis do colesterol “bom”. 


7. Leite de amêndoa

O leite de amêndoa contém baixas quantidades de carboidratos e poucas calorias. 

De acordo com o Banco de Dados Nacional de Nutrientes para Liberação Padrão do Legado de Referência , um copo de leite de amêndoa contém apenas 39 calorias. É uma rica fonte de vitamina E e minerais. 

Assim, você pode beber até 100 ml de leite de amêndoa durante o jejum para aumentar a sensação de saciedade. No entanto, você deve evitar laticínios de amêndoa que contenham açúcar adicionado.

Bebidas a evitar durante o jejum intermitente

1. Refrigerantes (Diet)

“Posso beber refrigerante diet em jejum intermitente?” – uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem em diferentes fóruns. 

Refrigerante diet pode parecer uma alternativa perfeita ao refrigerante durante o jejum. Isso ocorre porque não contém açúcares, carboidratos e calorias. 

No entanto, adoçantes artificiais no refrigerante diet podem desencadear desejos de açúcar. 

Desejos intensos podem fazer você quebrar rapidamente o jejum e devorar os alimentos potencialmente “ruins” que você não pode durante o jejum. 

Além disso, alguns estudos associaram o consumo de adoçantes artificiais ao aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Considerando tudo isso, é aconselhável evitar refrigerantes diet enquanto estiver em jejum. 

É óbvio que você também deve evitar refrigerantes comuns, pois eles estão cheios de açúcar.

2. Álcool

Primeiramente, você definitivamente não deve beber álcool enquanto estiver em jejum. 

Durante um jejum, seu estômago está praticamente vazio, pois você não come há muitas horas. 

Beber durante esse período significa que o álcool atinge a corrente sanguínea muito rapidamente. Isso pode levar a ressacas mais graves, intoxicação aumentada e desidratação grave. 

Da mesma forma, algumas bebidas alcoólicas podem conter calorias suficientes para negativar os efeitos do jejum. 

Portanto, é melhor evitar bebidas alcoólicas em jejum. 

Se você precisar beber, beba com moderação durante o período de “alimentação” com bastante água para evitar a desidratação. Faça uma refeição completa e equilibrada antes de beber para diminuir a absorção de álcool na corrente sanguínea. 

De acordo com a Clínica Mayo , o uso moderado de álcool para adultos saudáveis ​​significa até uma bebida por dia para mulheres de todas as idades e homens com mais de 65 anos e até duas bebidas por dia para homens com 65 anos ou menos.

3. Sucos

Há muitos equívocos em torno do suco.

Por um lado, é uma bebida cheia de vitaminas e minerais.
Por outro lado, está cheio de açúcar.

Mesmo que seja vista como uma opção de bebida muito saudável, a maioria dos sucos tem entre 100 e 150 kcal por copo. Tomar alguns copos de suco pode ser igual a uma refeição! Isso significa que eles definitivamente vão quebrar o seu jejum.

Portanto, você deve beber suco apenas na sua janela de refeições. E não no período de Jejum.

Este foi nosso artigo! Espero que te seja útil! Se aprendeu algo novo – deixe nos um comentário!! Se tiver sugestões de outras receitas – compartilhe também. Obrigada!

Naya Martínez

LEIA MAIS:

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

O Guia Completo dos Açúcares: o bom, o ruim e como substituí-los

Eu emagreci 32 Kg e sem dúvida uma das coisas que fez toda a diferença, foi conhecer os vários tipos de açúcar e aprender a utilizá-los da maneira correta!!

Fique tranquila! NO - SPAM e 100% seguro.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!